sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Download Ilegais


O termo download tornou-se sinonimo de copiar arquivos de um computador remoto para o seu.

Os download ilegais são uma actividade constante na internet, e funcionam muitas vezes através da partilha de ficheiros num sistema P2P – um utilizador disponibiliza um determinado conteúdo num programa eficaz (kazaa, emule, etc) e outro utilizador pode fazer o donwload desse conteúdo, recorrendo ao mesmo programa.

Em Portugal pela primeira vez um indivíduo foi condenado a uma pena de prisão de 90 dias por tirar músicas ilegalmente.

Em 2008, a venda de ficheiros de música subiu, ao contrário do CD ou de outros suportes físicos, e representa agora 20 por cento do bolo total, face à quota de 15 por cento registada em 2007.

A indústria discográfica tem progredido na sua luta contra a pirataria online, mas 95 por cento dos downloads de música continuam a ser feitos ilegalmente, segundo o mais recente relatório anual

Benefícios

Eles trazem arquivos favoráveis ao quotidiano e à diversão. Permitem aceder aos mais diversos materiais digitalizados, como programas, alguns filmes, músicas, jogos, vídeos, e muitos outros.

Prejuízos
Assim como podem favorecer, eles também podem danificar o computador, trazendo vírus e outras pragas virtuais. Por isso, é preciso cuidado. Segundo a lei é Legalmente.


Na minha opinião, o termo Download ilegal não é o mais correcto.Porque há pessoas que não tem dinheiro para comprar filmes e musicas e a única forma de terem assexo é fazer Downloads.

Nenhum comentário:

Postar um comentário